Hoje viemos te dar dicas de como organizar o armário! Há inúmeros benefícios em mantê-lo organizado, como gastar menos tempo na hora de escolher o que vestir, manter o quarto limpo e arejado, além da sensação de bem-estar ao ver tudo em ordem.
De acordo com psicólogos, ter o guarda-roupa ou qualquer outra parte da casa desorganizada pode causar estresse, e a sensação de desordem pode influenciar outros departamentos da nossa vida como, por exemplo, sentir que a memória não anda muito bem quando, na verdade, o que você procura pode estar escondido em meio à bagunça. Então, mãos à obra?
Comece abrindo o seu guarda-roupa e analisando roupas, calçados, objetos, tudo que você ainda usa ou está na hora de desapegar:
É provável que em seu armário existam várias gavetas e divisórias. Agora é hora de separar todos os itens de acordo com o que você usa com mais frequência: as roupas de cama e toalhas que você pega com menos frequência podem ficar nas divisórias mais acima. Abaixo e nas gavetas, de forma acessível, deixe as roupas, separando as blusas e camisetas de calças, bermudas e saias. Reserve uma parte exclusiva para roupas íntimas! E por fim, na parte inferior, coloque os calçados.
É ideal que, para não juntar poeira no armário, você deixe os sapatos arejando fora antes de serem guardados. Uma escovinha nas laterais e na sola é sempre bem-vinda para retirar poeira e sujeira, tudo para não sujar o guarda-roupa! Ideal também é deixar as portas abertas vez ou outra para que entre luminosidade e ar, de forma a deixar o seu armário mais arejado. Pequenas bolsinhas aromáticas também são bem-vindas – suas roupas estarão sempre perfumadas!
Fonte: House Beautiful
Para guardar diferentes objetos como escovas, secador de cabelo, roupa íntima, toalhas ou meias, as caixas são bem-vindas! Nelas, os itens ficam guardados de modo a não desorganizar o armário visualmente, e tornar mais fácil achar algo.
E aí, gostou das dicas? Que tal aproveitar o fim de semana e começar a organização?!
Até a próxima! <3